Aprenda como 27 hostels já estão faturando mais com a venda de serviços extras

Muito se fala que a forma de aumentar a receita de um hostel é aumentando a quantidade de reserva direta. Bem, isso é uma verdade! Porém, é uma das mais complicadas maneiras de se conseguir isso!

Então, a estratégia precisa mudar! Você precisa encontrar outras formas de aumentar sua receita usando o seu próprio hóspede.

A conta é simples, se você ganha pouco com a cama, precisa faturar mais com o hóspede que está na sua casa. Mas como fazer isso?

 

Vou listar algumas maneiras de você fazer isso:

  1. Aumente a receita com a venda de serviços extras. Você pode vender transfer, passeios e até festas. Só precisa alimentar essa ideia na cabeça do hóspede.
  2. Venda mais no bar. É simples, promova integrações, churrasco ou happy hour, e avise todos sobre o que vai rolar! Quem está no hostel está louco para conhecer os outros viajantes. Afinal, compartilhar histórias é intrínseco a qualquer alma de viajante!

 

E como melhorar tudo isso? Afinal eu já faço muito dessas coisas!

É fácil, vou te ensinar a estratégia de marketing digital que se chama nutrição do lead (um contato).

Constantemente você precisa ir alimentando o lead com informações valiosas e completas. Quanto mais você ajudar ele, mais ele será grato a você. E quanto mais grato ele for, mais você vende!

A ideia é cross selling e upselling! Ambas são estratégias para melhorar a experiência do seu cliente, nesse caso o hóspede. A primeira se vale de oferecer produtos complementares. Enquanto a segunda, se baseia em dar uma espécie de melhora na aquisição, oferecendo uma versão mais completa.

Logo, são exemplos de nutrir seu hóspede, você enviar um guia explicativo da cidade. Outro exemplo, enviar um mapa com os pontos de interesse próximos ao hostel. Enviar informações sobre passeio ou transfer.

Portanto, você precisa constantemente ir informado seus hóspedes o que está rolando.

 

Quais são seus próximos passos para aplicar o método

  1. Você pode enviar mensagens em privado (conversão de até 80%) ou criar um grupo (conversão de até 50%) no whatsapp e colocar todos os hóspedes lá para receberem mensagens do que está rolando!
  2. Programe com sua equipe as horas que eles precisam postar. Além disso, você precisa montar um cronograma das postagens. Por exemplo, se o happy hour é quinta feira às 20h, você pode combinar de avisar todos hóspedes logo pela manhã da quinta e uma hora antes do evento.
  3. Tenha um calendário semanal com as atividades que deseja que seu hóspede saiba.
  4. Vai precisar treinar sua equipe para vender passeios. Precisa torná-los vendedores, não apenas recepcionistas. Os nossos clientes com maior taxa de sucesso são aqueles em que os recepcionistas possuem treinamento em venda.

 

Essa técnica é muito eficiente, e gera uma experiência incrível para qualquer hóspede. Alguns dos clientes da Local Cave vem fazendo isso e já geram resultados incríveis.

 

A ferramenta de automação da experiência do hóspede da Local Cave é responsável por tudo isso. Nossos clientes ao invés de investir nesses 3 primeiros passos anteriores, apenas automatizaram todos esses processos dentro da ferramenta. Abaixo você pode conferir como funciona a automatização:

 

Sistema de gestão do hóspede

Passo a Passo da Automatização de Comunicação com o Hóspede

  • Hóspede preenche o check-in e ao final visualiza todos os passeios, atividades e transfer;
  • Hóspede escolhe os passeios e o recepcionista vende todos aqueles que ele solicitou;
  • Hóspede recebe whatsapp logo pela manhã sendo avisado de todas atividades do dia;
  • Hóspede interage com as atividades e volta a comprar diferentes passeios;
  • Hóspede ao fazer check-out recebe mensagem para deixar aquele review positivo e recebe cupom com o programa de fidelidade para usar em qualquer hostel parceiro.

 

Quais as funcionalidades da ferramenta?

Com a ferramenta da Local Cave você cadastra seus serviços extras e o hóspede tem acesso a eles no final do check-in. Além disso, você pode automatizar para enviar para ele pelo whatsapp e e-mail.

O hóspede, a qualquer momento, pode acusar interesse nos passeios que tem mais vontade. Seu recepcionista nem irá precisar ser um vendedor para saber quem quer cada atividade! É muito fácil!

Por fim, a ferramenta também permite você automatizar mensagens e mandar mensagens em massa. Além disso, você pode até responder por dentro da plataforma, fácil, não?

 

A partir do check-in, a ferramenta faz todo o serviço para você!

 

E você, o que faz para melhorar as receitas do seu hostel? Conta para a gente!

 

Quer saber mais sobre como funciona a ferramenta? Clique aqui!

 

Descubra como melhorar sua presença digital para ter mais RESERVAS DIRETAS!

aumentar-vendas-mkt-digital-img

 


Coloque seu e-mail aqui embaixo para receber o e-book que vai ajudar a alavancar o marketing digital do seu hotel!