Isso vai te fazer perceber que o melhor dos investimentos é viajar o mundo

Viajar é um gasto ou investimento?

 

Foto de um carroRoupas,eletrônicos, carros, casas ou apartamentos. Esse é o padrão de consumo das pessoas.

A regra é: deve-se trabalhar bastante para ganhar dinheiro e para poder pagar por isso tudo.

Lembra da vez em que aquela camisa top que parecia ficar te chamando direto da vitrine da loja ou daquele smartphone de última geração que ficou flertando contigo até que você não resistiu e acabou comprando?

Beleza, essa situação ainda tá fresca na sua memória, já que não faz muito tempo que fez isso. Agora, pense nos últimos 4 ou 5 anos. Esse padrão de compra tem se repetido?

Seja o eletrônico do momento, aquela roupa que vai te fazer voar na balada ou o carro que todos sonham ter, mas que para tê-los, tem-se que parcelar em incontáveis meses ou até anos.

Esse tem sido parte do ciclo de gastos de boa parte dos jovens.

Bom, chegou a hora de aprender em que investir. Assim, pensamos imediatamente em que?

  • Vou comprar meu imóvel, afinal foi assim que sempre fui ensinado e é o que todos fazem.

Além de, já não ser talvez o melhor dos investimentos, a compra de uma casa significa fincar raízes. Caso seja isso o que queira, beleza, vá fundo!

Do contrário, existem outras opções quanto em que investir.

Tá beleza, onde devo investir então?

No melhor dos mundos, o investimento ideal é aquele que te gera um valor que , ao mesmo tempo que não se reduz com o tempo, ainda gera futuros ganhos e benefícios.

Assim, o melhor dos investimentos é na educação.

Sim, você pode investir em si mesmo para aprender a como investir de fato. Pode também se aventurar na aprendizagem de outro idioma, ou em quaisquer outros cursos que vão te trazer algum conhecimento. Por que não em viajar?

Veja bem,  como mostrado no outro post, ser um viajante é diferente de ser um turista. Investir em viajar é um investimento em sua educação.

Suas viagens são dos grandes professores que você poderia ter na vida, afinal, nem sempre as melhores salas de aula são rodeadas por quatro paredes.

Crianças brincando com aguaViajar te coloca numa posição em que você volta a ser criança. Você sente de novo a contínua e ininterrupta sensação de estar aprendendo cada vez mais com o ambiente ao seu redor.

Uma experiência genuína de viagem expande seus horizontes culturais. Ela te apresenta a várias pessoas interessantes, te mostrando seguidamente oportunidades de fazer amizades para a vida toda.

Viajar é estar imerso em um intercâmbio cultural que quebra seus preconceitos, abre sua cabeça para outras religiões, culturas, sonhos e possibilidades. Ir para a estrada  significa se educar em relação ao mundo.

É você ir para o Japão e se impressionar com a educação do povo, é você ir pro Camboja e se espantar com a alegria das pessoas.

Pode significar parar no meio da rodovia, no meio do nada na Nova Zelândia e ficar contemplando as estrelas, no momento em que repensa sua vida.

Viajar pode ser estar no Atacama, perdendo a noção de perspectiva, enquanto que percebe o quão pequenos somos encarando toda a imensidão do horizonte a sua frente.

Casal Russo gargalhandoViajar te traz memórias duradouras. Daqui a 50 anos, depois de muitas viagens e lições aprendidas em suas jornadas, você possivelmente será alguém rico. Rico de amigos, de conhecimentos, e experiências de uma vida bem vivida.

No final, o melhor dos investimentos são nas suas lembranças. Elas nunca perdem valor, muito pelo contrário. Elas se somam a um leque de boas histórias de outros viajantes que são compartilhados mundo afora com as próximas gerações.

O melhor dos investimentos é aquele que vai perpetuar valor para todo o sempre.

No final, o que fica são as histórias e elas são para sempre. Daqui a cinco anos, você vai lembrar do celular que comprou anos atrás, ou daquela viagem que mudou a sua vida?