O que é Low-Cost? Veja tudo sobre os voos baratos

Esse é o terceiro post da nossa série que vai ajudar vocês a usarem as ferramentas de passagens aéreas para economizar na próxima trip. Se você ainda não conferiu o segundo post, confira aqui.

Nesse post vamos te apresentar as companhias de voos mundiais que cobram, por vezes, menos de 100 reais em suas passagens. Nesse artigo os macetes de viagem são sobre as companhias low cost. Aqui lhe explicaremos como encontrar seus voos e como não cair nos segredinhos dessas empresas.

Se preferir assistir todo esse conteúdo por vídeo, basta clicar no play abaixo

 

Entenda o que são as companhias Low Cost

A maioria dos viajantes procura comprar seus voos nos grandes sites ou nas grandes companhias aéreas. Porém, o que muitos não sabem é que algumas companhias low cost não aparecem nesses sites, principalmente, voando dentro da Europa ou na Ásia.

Companhia low cost, vem do inglês que significa de baixo custo, e como o nome sugere é bem mais barato. Uma notícia ruim é o fato das companhias low costs na América do Sul ainda não funcionarem tão bem como em outras regiões.

O que é Low-Cost

 

Ainda não entendeu como elas podem te ajudar?

 

Vamos lá, agora imagina que você está indo para a Europa, está especificamente procurando ir para a Grécia. Fazendo uma busca rápida pelos sites de busca de passagens aéreas, os mesmos que ensinamos no primeiro episódio da série, você encontra o preço de 1600 reais a passagem de ida com escala em Milão.

Passagem aérea sem low cost

Sabendo da escala você refaz a busca, mas coloca o destino final como Milão e encontra a passagem por 1200 reais. Depois que chegou na Europa, sua missão ficou mais fácil. Você precisa procurar pelas companhias low-cost, por exemplo, você pode achar um voo na Ryan Air, umas das maiores low-costs do mundo, indo para a Grécia por apenas 90 reais.

Vou resumir a dica para te ajudar: é melhor voar para as cidades europeias mais baratas e depois procurar por low-costs as passagens dentro da Europa.

Passagem aérea com low cost

Voar dentro da Europa com essas companhias custa menos de 100 reais!

 

Quem são as companhias Low Cost?

As principais companhias low-cost da Europa são RyanAir, Wizzair, EasyJet e Flybe. Essas companhias são até comuns de acharem nas ferramentas de busca de passagem. Porém, existem outras diversas espalhadas pelo mundo e se quiser conhecer mais sobre elas confira aqui todas as low cost do planeta.

Principais companhias low cost da Europa

 

Dica 8: Tenha em mente companhias low cost na hora de procurar seus voos

Como nem tudo é perfeito fique atento às tarifas cobradas para levar malas, geralmente, são onde essas companhias ganham dinheiro. Costumo levar uma mochila, onde coloco as coisas mais leves, essa no limite de quilos para não despachar . Também aproveito para levar uma mochila pequena ou bolsa de mão com todas as coisas pesadas como câmera e outros. Fique tranquilo que ninguém irá pesar essa menor!

Tenha em mente companhias low cost na hora de procurar seus voos

Além disso, se quiser reservar algum assento também precisará pagar, caso não reserve, quando fizer o check-in será fornecido um assento aleatório para você.

Fique esperto e confira se está incluso a comida servida a bordo. Ela nunca estará! Logo traga de casa umas barrinhas cereais.

 

Dica para quem gosta de levar muita bagagem e irá voar com uma companhia Low Cost

Tenha em mente quando viajar pelos Estados Unidos, Europa ou na Ásia, que é comum grandes destinos contarem com diversos aeroportos, que não ficam dentro da cidade, mas tem uma boa conexão com ela, através de trens, ônibus e metrôs. É possível, por exemplo, ir para Nova York desembarcando no aeroporto de New Jersey e pegando um trem. Como falamos na dica 2 da série, Procure por aeroportos ou meios de transporte alternativos.

Na hora que estiver comprando sua passagem procure se você poderá usar o transporte público quando chegar ao seu destino. O mesmo pode parar de funcionar durante a madrugada, e ter que pagar um táxi pode ser um custo elevado e não mais vantajoso para sua economia.

 

Se você curtiu o post, não deixe de conferir toda nossa série ensinando a você como viajar o mundo. Fique de olho em nossa página do facebook e no nosso canal do youtube.  Afinal, quem não quer aprender como economizar na hora de viajar?

Quer aprender a viajar o mundo?

Deixa seu email com a gente que vamos te contando tudinho!

Bora viajante, deixa esse email esperto com a gente!

Vamos te mostrar como que se viaja de verdade!