O que fazer em Santa Teresa

Bem vindo a Santa Teresa, Rio de Janeiro! Nesse guia, você vai descobrir um pouco mais sobre esse bairro tão especial do Rio de Janeiro.
Vamos estar explicando brevemente tudo de essencial que você precisa saber sobre o que fazer em Santa Teresa. Veja abaixo os tópicos explorados ao longo do texto

  • O Bairro de Santa Teresa
  • Como chegar em Santa Teresa
  • Vivendo o Rio de Janeiro como um carioca
  • O que fazer em Santa Teresa
  • O que fazer perto de Santa Teresa

O Bairro de Santa Teresa – Rio de Janeiro

Bairro de Santa Teresa

Saindo um pouco da popular rota de praias cariocas, Santa Teresa se desenvolveu no finalzinho do século 19, justamente quando foram inaugurados os  primeiros bondes elétricos no Rio. O bairro surgiu a partir do convento Santa Teresa, que ao longo dos séculos, abrigou várias construções antigas e sofisticadas.

É fato que um dos mais clássicos passeios do Rio de Janeiro  é o de bondinho até o lindo bairro de Santa Teresa. O bairro é famoso pelos barzinhos, restaurantes e suas lojinhas de artesanato.

A boemia que hoje, que borbulha pela Lapa, se espalha também pelo charmoso bairro, começando ali mesmo pela Escadaria Selarón, considerada por muitos, a escadaria mais linda do mundo.

Entre muitas ladeiras e ruas ainda de paralelepípedos, na parte alta da cidade, Santa Teresa hoje se afirma como um dos lugares mais descolados do Rio de Janeiro.

 

Como chegar em Santa Teresa

É fato que a melhor maneira de chegar no bairro, é justamente pela principal identidade de Santa Teresa. Ou seja, justamente a partir do bondinho de Santa Teresa, que  finaliza seu percurso no Largo dos Guimarães,sendo uma experiência imperdível no Rio.

Localizada logo pertinho da Glória, do Centro da cidade e da Lapa, o bairro fica no alto de uma colina,o que proporciona grandes vistas privilegiadas da cidade.. Não são poucos os acadêmicos, artistas, e outras personalidades que decidiram viver por ali em função dos ricos traços históricas e culturais do bairro.

Vivendo o Rio de Janeiro como um carioca

Bem ali pertinho de Santinha, fica o berço da boemia e do furdúncio carioca há mais de um século, a famosa Lapa. Curiosamente, essa é a região que concentra o maior número de bares, restaurantes e casas de show por metro quadrado de toda a cidade!

Santa Teresa em si,  tem uma pegada bem carioca, mesclando toda uma rica parte histórica com o turismo, moradores locais, comida, cultura e artesanatos, ou seja, a cara do Rio.

A grande verdade é que a tríade Lapa, Centro e Santa Teresa, três dos bairros mais ricos de história e boemia do Rio, oferecem atrações imperdíveis para quem quer viver a Cidade Maravilhosa como um verdadeiro carioca. Uma volta em Santa, é como fuga dentro da própria cidade.

Santa Teresa tem um charme especial e dar uma volta por ali é certeza de sossego, aventuras em lindos bares e uma baita vista do Rio de Janeiro.

 

O que fazer em Santa Teresa

Barzinhos em Santa Teresa

Tradicionais  

Dê uma chegada no Bar do Mineiro ou no Simplesmente, tome uma gelada e se estiver com fome, peça aquela feijoada 😉

Barzinho mais em conta

Estação do Chopp é o lugar para beber bem e barato 🙂

A escadaria do Convento ( vulgo Escadaria Selarón)

escadaria selarón

Na boca de Santa Teresa já encontramos com o cartão-postal da cidade: a Escadaria Selarón. Considerada por muitos, a mais linda escadaria do mundo, ela é repleta de significado, sendo uma espécie de homenagem ao povo brasileiro.

Museu do Bonde

Existe a opção também de ir dar um rolê pela história do bonde na cidade do Rio de Janeiro, entendendo um pouco do contexto de construção dos famosos bondinhos de Santa Teresa.

Bondinho de Santa Teresa

Clássico passeio da cidade, é definitivamente um destino obrigatório para curtir ainda mais as intensas e deslumbrantes vistas do Rio de Janeiro.

 Bondinho de Santa Teresa

Parque das Ruínas

Vale bastante a pena dar uma volta no parque. Ele  é conhecido por preservar importantes traços arquitetônicos dos séculos passados, através de suas ruazinhas e belas casas.

 

O que fazer perto de Santa Teresa, Rio de Janeiro

Arcos da Lapa

O que não faltam são pontos que valem a pena conhecer nos arredores da Lapa. Claro, que falando dessa região, é quase que uma obrigação ver os mundialmente famosos arcos.

Lapa

Aproveite para ter a experiência de Lapa na sua vida. Esse é sem dúvidas um dos lugares mais boêmios do planeta. É a garantia de uma boa diversão pelas noites cariocas. Para maiores informações, consulte o nosso guia completo de o que fazer na Lapa

 

Feira do Lavradio

Não perca a oportunidade de conhecer a clássica e tradicional feira do Lavradio. Ela acontece sempre no primeiro sábado do mês, reunindo muita cultura, arte, comida boa e muita animação.

 

 

CLIQUE AQUI PARA VER O GUIA DEFINITIVO DAS 49 ATIVIDADES QUE VOCÊ TEM QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO!

 


[/vc_column][/vc_row]