10 Dicas para Garantir uma Ótima Primeira Impressão do Hóspede

Proporcionar uma boa experiência ao hóspede vai muito além da estadia. É preciso saber se comunicar e atender suas necessidades desde o momento da reserva. E mais do que atender expectativas, uma boa comunicação pré-estadia é a oportunidade perfeita para criar expectativas para seu hóspede e melhor recebê-lo.

Uma boa comunicação gera um bom relacionamento. Para isso, é necessário estar preparado para comunicar a mensagem correta no momento correto e proporcionar ao seu hóspede exatamente a informação que ele precisa!

Quando um hóspede faz uma reserva, ele também precisa se preparar para toda sua experiência de viagem. E viajar pode muitas vezes significar não conhecer muito bem o lugar para onde está indo. Essa é a sua chance de poder apresentar a cidade ao hóspede  e acabar com todas as objeções que ele tenha. Assim você mostra que se importa com seu hóspede e já dá início a uma experiência ótima durante todos os passos de sua jornada.

Portanto, aqui vão as 10 dicas para você garantir o sucesso no seu atendimento!

1) Pense em ‘agradável’

Quando foi a última vez que você deu algo a alguém de quem não gostou ?! Seja o conselho ou o tempo mais valioso de nossos ativos, o que você procura, precisa ser agradável. Acertar o básico e, ao conhecer melhor a outra pessoa, você pode começar a deixar sua personalidade se desvendar.

2) Exceder expectativa

O famoso OVERDELIVERY. As maiores impressões geralmente são feitas quando não apenas atendemos, mas superamos as expectativas dos outros. Isso demonstra que fizemos um esforço extra e nos esforçamos para criar uma boa impressão, portanto é muito mais provável que você seja lembrado. Lembre-se: overdelivery é algo que o hóspede não esperava! Tem que ser algo além e que faça parte da experiência de viagem!

3) Considere suas próprias experiências

Quando você ficou especialmente impressionado com uma primeira impressão? O que você pode aprender com isso e implementar?

4) Comece com o básico

Seja educado, sorria e, principalmente, atencioso.

5) Seja comunicativo

A comunicação é a melhor ferramenta para transmitir sua mensagem ao seu hóspede!

6) Prepare-se!

Como Benjamin Franklin disse famosamente – “Ao não se preparar, você está se preparando para falhar.” Treine e tenha toda sua equipe treinada para o processo.

7) Seja pontual

Pesquisas frequentemente mostram que a falta de pontualidade e de ficar esperando quase sempre aparecem no top 5 das listas de queixas. Adote o mantra de “sempre chegar cedo” – muitas vezes cheguei a tempo devido a atrasos inesperados fora de meu controle, apesar de deixar muito tempo extra.

8) Não é sobre você

Criar ótimas primeiras impressões é entender que se trata da outra pessoa. Não há tempo para se exibir como um pavão; quais são os benefícios para a outra pessoa? Faça tudo sobre eles.

9) interesses compartilhados

Encontre um terreno comum em interesses ou hobbies, ou até em comida, por exemplo. Essa maneira sutil de demonstrar semelhanças em características e personalidades ajuda a posicioná-lo como alguém como a outra pessoa, o que naturalmente aproximamos porque gostamos de pessoas que são como nós.

10) Seja solidário com os padrões

Lembre-se que o viajante vem de outra cultura. Entenda a sua origem e o que ele valoriza. Não desrespeite os padrões!

 

Conclusão

Já pensou em como seria possível fornecer a informação certa na hora certa para cada um de seus hóspedes? Uma boa solução é a segmentação e automatização de mensagens. Com essa estratégia é possível os dados que possui de maneira eficiente para antecipar as necessidades do seu hóspede e encantá-lo entregando exatamente o que ele precisa para ter uma ótima experiência de viagem.

Fechar Menu