Origem da Vida da Local Cave

Pré-história da Cave

A Local Cave surgiu com o propósito de ensinar as pessoas a como ter experiências genuínas de viagem.

A inspiração inicial para a construção da plataforma se deu pelo negócio fictício dos personagens do livro The Man Who Wanted to Travel. Livro este que foi escrito por um dos fundadores desta plataforma.

Nesta ficção, parte da trama aconteceu dentro de um hostel chamado de The Cave em referência ao Mito das Cavernas de Platão.

Esse nome parte da ideia que a experiência de viagem das pessoas iria fazer com que elas saíssem seguidamente de suas próprias cavernas e terem suas noções de possibilidades e sonhos expandidos.

 

Capa do livro The Man Who Wanted to Travel

O Futuro da Cave

Assim como os personagens do livro, os criadores da Cave também tem o desejo de fazer do mundo um lugar mais viajado. Temos a mais profunda vontade de estender essa oportunidade as pessoas.

Em função de nossa experiência de viagens, nós confiamos bastante na importância de uma viagem genuína. Através de uma narrativa jovem e a partir de nossa vivência multicultural, sonhamos tornar viagens algo mais acessível e intuitivo para as pessoas.

A partir dessa sinergia de ideais, esses amigos viajantes resolveram tornar realidade o tal empreendimento da história contada no livro e começaram a tocar a Local Cave.

Pensamos que um mundo mais multicultural, com pessoas com mais experiências de viagens seria um lugar com menos violência, preconceitos, com mais amor, compreensão e felicidade.

Seria o planeta das possibilidades. A atmosfera em que os cidadãos da Terra teriam continuamente seus horizontes de possibilidades expandidos.

Um mundo onde todos verdadeiramente se tratariam como irmãos.

A partir de agora, esse grupo de jovens estudantes de Engenharia de Produção da UFF, irão partir com tudo para continuamente poder ensinar e empoderar as pessoas ao redor do mundo sobre a arte de se viajar.

Acreditamos no poder e potencial de impacto do jovem brasileiro. Sonhamos em continuamente poder seguir auxiliando os brasileiros a se mandarem mundo afora, a fim de ter seus horizontes, perspectivas e sonhos multiplicados.

Ao longo prazo e num movimento de larga escala, acreditamos fortemente no quanto uma verdadeira experiência de viagem pode trazer para a mentalidade de próxima geração de brasileiros.

Acompanhe por aqui a continuação da trama na vida real, da saga que vai ser ainda protagonizada, pelo negócio que começou dentro do livro. Iremos viajar o mundo, ajudando e ensinando as pessoas a viajar ele também.