Cuidado

Viajar de verdade vai mudar a sua vida

A parte mais difícil de viajar é  deixar a zona de conforto e ir explorar o mundo. Essa decisão de abrir mão de pacotes viagens ou companhias de turismo e fazer a sua própria viagem  gera insegurança na maioria das pessoas.

Foi assim que surgiu e que vai seguir existindo toda essa grande indústria do turismo, que trabalha diretamente para com serviços para preencher o gap da insegurança de lugares desconhecidos lucrando através de informações locais não conhecidas por parte do público em geral.

É importante deixar claro que ser turista e ser viajante são duas coisas diferentes. Na primeira, seu corpo volta viajado com sua mente tão vazia quanto o seu bolso. Na segunda, sua mente volta viajada e suas noções  e perspectivas de mundo voltam multiplicadas.

Sim, é fato que no começo, para todo mundo, é sempre difícil entrar num aeroporto ou até em uma rodoviária e pensar que irá deixar tudo para trás pelas próximas semanas, meses ou anos.

A maior das verdades sobre viajar

Vou te falar uma verdade. Esse sentimento não vai embora e com o tempo, você passa a se apaixonar por ele. Toda nova viagem que faço, ainda sinto esse friozinho na barriga. Nunca deixo de ter saudades e de estar ansioso para voltar a ter aquela sensação de mochilinha nas costas.

Na real, viajar é mais fácil que parece. Você sabendo dos lugares certos, das informações certas e mastigadas, logo terá, literalmente, um mundo de possibilidades aos seus pés.

Nem toda sala de aula tem quatro paredes

Mochileiras e mochileiros, a Terra é de vocês, a vida é uma só. Não são só vocês que precisam realizar seus sonhos, mas é o mundo que precisa concretizem ele.

Conhecer culturas e pessoas que em outros contextos não teríamos oportunidades, fazer aquela amizade de infância com completos desconhecidos, ter aquela dor na boca do estômago de tanto rir, ou ter aquele insight ou reflexão que vai fazer sua vida mudar para sempre.

Essas experiências nos ensinam mais  que qualquer sala de aula. Na verdade, muitas vezes, nem sempre as melhores salas de aula tem quatro paredes.

Sua história merece que você se permita viajar.

Cara, se manda! Vai, tá esperando o que?

Bote esse pé na estrada e ganhe esse mundo!